sexta-feira, 5 de março de 2010

SITE DE BUSCAS VERDE

O site “eco4planet.com”, tecnicamente, apresenta uma ferramenta de buscas como outra qualquer. O sistema de buscas é o mesmo do Google. O que a diferencia das demais são suas intenções.

Logo de cara, no quesito visual, temos um impacto. A página tem fundo preto com as escritas em verde e marrom. A economia de energia pela luz produzida pelo monitor é de até 20 %. Seu uso prova que pequenas ações diárias podem gerar economia de energia, resultando em menores gastos e ainda vários outros benefícios

Além disso, a cada 50 mil buscas feitas na sua página, uma árvore será plantada. Um contador, logo abaixo da barra de procura, indica quantas árvores já foram plantadas e quantas buscas faltam para a próxima ser plantada.

O site também possui um blog, com matérias sobre preservação e meio ambiente, e está localizado na parte central da página. Para que não haja sobrecarga do servidor (para que o número de mudas a serem plantadas aumente), é recomendada que várias pessoas façam pesquisas diferentes, ao invés de apenas uma.

De acordo com o eco4planet, o plantio ocorrerá, principalmente na região de Ribeirão Preto, em áreas escolhidas de acordo com a facilidade de acesso. A data e hora do plantio são informadas pelo do Twitter da “eco4planet”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa dica! Já coloquei nos meus favoritos.