segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

COP 15


Os protestos durante a COP 15 foram contidos com bastante ênfase pela polícia local. As imagens rodaram mundo a fora e mostraram vários participantes sentados rendidos, aguardando orientações para seguir para a "Guantânamo Dinamarquesa", como ficou conhecida a prisão provisória montada em Copenhague.


3 comentários:

Anônimo disse...

Já comprou seu barquinho estanque, com proteção e motor solar?
É isso mesmo, temos algumas opções de sobrevida enquanto a águaceira toda não cai do céu. Após o derretimento das geleiras, o próximo conjunto de cataclismos, é referenciado aos vulcões, entrando em erupções constantes, e por fim iniciando uma nova chuvarada. Consequencia de água dôce em abundãoncia extraida dos pólos, sendo pulverizada pelo mundo todo, não só pelo mar, atravéz das correntes marítimas que circulam o globo todo, e esta água, pela falta de salubridade, evapora mais facilmente, e o conjunto de água salgada (Mais salgada não se mistura) se mantem. É isso que estão vendo com as novas nevascas, saraivadas de granizo e grandes volumes de chuvas. Basta observar os fenômenos acentuados e previsões de climáticas, pois as massas de águas estão se movendo por toda a terra.
Temos apenas alguns anos, para nos acostumar com as novidades que virão, após esses primeiros 9 meses, veremos muitos peixes morrerem em alto mar, pois a falta de sal, irá começar a ser mais presente, e a pressão da água irá se alterar no mar alto, e sendo assim muitos seres marinhos não suportão a pressão. O piór ainda está por vir...

Anônimo disse...

... Os próximos eventos, serão cataclismicos, pois de fato esse nosso planeta já foi todo água por 7 longas vezes. Isso não implica que a humanidade não sobreviveu, é que anteriormente nem se pensava em catalogar a história. E outra se acredita que os dinossauros desapareceram com um grande cometa, olha, isso tá um pouco mal contado. Tem imensos cinturões de asteróides, que tecnicamente, não se formaram sozinhos, algum de nossos planetas mais à fora de nossa órbita, foram destruidos, e hoje o que sobrou deles foi isso, claro que os etilhaços já atingiram a terra por inúmeras vezes, mas ninguém tá nem ai pra isso, a maioria prefere acreditar em teorias mirabolantes e não enxergar a verdade.
De fato, uma grande massa de vegetais que cobriu a terra foi densamente coberta por um cobertor de terra e cinzas que se formou hoje o que se indica como grandes bacias de petróleo, claro que os dinossauros tem tudo a ver com isso, afinal de contas, a imensa maioria deles era herbivora, e morreu de fome com a maior parte da primeira fase da total queima dos alimentos pulverizado com as cinzas dos meteoritos espalhados que cairam inicialmente, e com suas contribuições eminentes de gases gerando uma gigantesca massa de gases a atmosfera novamente foi pro beleléu. Isso foi sim o que houve com o imenso número de lagartões aqui enterrados. Com o aquecimento global provocado por sua devastidão alimentar consequencia de seus inúmeros animais presentes e herbívoros, não sobrou muito pra se reorganizar a vida. Então ela literalmente teve que dar um tempo. Atravez de uma imensa glaciação, pois tudo se apagou, vida animal e vegetal, pois após a saturação por aquecimento global, algo sobreviveu, e algumas sementes, após mais ou menos uns 2000 anos, voltou a resfriar nos pólos e reordenar sua atmosfera, gerada naturalmente pela imensa quantia de gases e água circulante neste planeta. Não é certeza de ele se reordenar novamente como o conhecemos, mas isso com certeza irá ocorrer, a menos que o mesmo que ocorreu a 9000 anos no passado, a 6000 anos e a 3000 anos, pois está próximo o outro evento equivalente, por desordenação sistemica. Pois é fato que quando um sistema solar, passa por outro, pode não ocorrer nada, mas também pode ocorrer os fatos que são presentes no nosso sistema solar. Cinturões de asteróides. Mas isso é outra história.

Anônimo disse...

E falando em outra história, é bom se preparar, pois se com certeza essa terrinha for desorientada, vai levara alguns longos 500 a 2000 outros anos, para que ele volta a sua orientação normal, mas não seja necessária sua perda de atmosfera, contudo se o evento cataclismico previsto por Deus, que nos iriamos nos destruir por nossas próprias mãos! Bem não precisa dizer mais nada, o mundo continua tacando fogo em tudo ainda, desde os fogões a gás dentro de nossas casas, até o último palito de fosforo que queime um cigarrinho, isso tudo está em andamento, queimando lentamente, quer queiramos ou não, o ser humano depende do fogo para seu conforto e bem estar, mas de certa forma é ele quem vem nos consumindo lentamente desde os tempos que aprendemos a utilizar o tal produto da combustão e "controla-lo" pois aqui cabe uma grande questão, o homem controla o fogo, ou o fogo vem se reproduzindo descontroladamente pela humanidade desvairada e afoita em prol do proprio lucro? Responda se for capaz? Quem controla o que?
Desfóques à parte, não se iluda, o nosso fim pode ser corrigido, basta que os ignorantes dos governantes sejam substituidos por governos que realmente se comprometam com atos de redução de suas emissões de queimas em geral...